Av. Rui Barbosa, 31 - Bonfim, Santo Amaro - BA
Horário Comercial
Telefone: 0800 111 1832
Central do Assinante

Entre em contato

Logo Principal
  • Av. Rui Barbosa, 31 - Bonfim, Santo Amaro - BA
  • 0800 111 1832
  • atendimento@tinettecnologia.com.br

Por que investir nas redes sociais da sua empresa? | Ti.Net

Postado por: Ti.Net

Por que investir nas redes sociais da sua empresa? | Ti.Net

Empresas no mundo inteiro buscam se atualizar constantemente sobre as novas tendências que podem promover seus negócios. 

 

O uso das redes sociais promoveu um up em vários negócios que se adaptaram ao mercado digital. 

 

Isso se dá, porque as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas em diferentes partes do mundo, sendo parte integrante da rotina de vários indivíduos que não passam um dia sequer longe das novidades das redes. 

 

Confira ao decorrer da leitura como as empresas podem se beneficiar dos recursos das redes sociais em sua rotina administrativa. 

 

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto. 

 

O uso constante das redes sociais

Pessoas no mundo inteiro estão conectadas a internet, nesse exato momento, milhões de pessoas estão consumindo algum tipo de conteúdo da web. 

 

Os conteúdos são diversos e atendem os mais variados públicos, por isso, a internet é tão consumida, por conseguir atender os mais diversos interesses em um só lugar. 

 

Com isso, várias pessoas a todo momento estão pesquisando por algum assunto, buscando algum serviço ou simplesmente acessando algum conteúdo que achou interessante. 

 

O Brasil, por exemplo, ocupa o 2˚ lugar no ranking de países que mais passam tempo na internet, segundo dados da agência de marketing e publicidade Sortlist.

 

De acordo com a pesquisa, em média, usuários da internet gastam cerca de 145 minutos por dia nas redes sociais. 

 

Esse número é gigantesco e influenciou a migração de várias empresas para as diferentes mídias sociais usadas no país. 

 

Por isso, as redes sociais são vistas atualmente como a fonte para gerar mais lucro às empresas.

 

A influência da pandemia no uso da internet 

A pandemia da Covid-19 foi sem dúvidas o grande contribuinte que elevou o consumo de internet no Brasil e no mundo. 

 

Focando na população brasileira, os números são elevadíssimos, podemos reafirmar isso segundo os dados divulgados pelo Nic.Br.

 

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto Br (Nic.Br), divulgou o Painel TIC Covid-19: Pesquisa online com usuários de internet no Brasil, que foi feito com o propósito de medir o consumo de internet dos brasileiros durante a pandemia.

 

Os dados da pesquisa indicam que 83% dos domicílios no Brasil têm acesso a algum tipo de  internet, cerca de 61,8 milhões de domicílios. 

 

A intensificação do uso da internet aconteceu também pelos comerciantes que se viram quase que obrigados a migrar para o digital para manter seus negócios. 

 

Aquilo que parecia impossível de ser realizado para muitos empresários, se tornou a chave para a ampliação de negócios que estavam engessados apenas no comércio tradicional. 

 

O digital possibilitou novas perspectivas a empresários que até hoje buscam estar antenados sobre as tendências da web para continuar a ampliação dos seus negócios.

 

Negócios cada vez mais digitais

 A vida tem se tornado cada vez mais dependente do digital, seja pelo consumo de conteúdos da web, serviços e produtos digitais, estudos e etc. 

 

Leia também: Cursos gratuitos online: como estudar sem gastar nada.

 

É inegável que a internet hoje é presente na vida da maioria das pessoas, grande parte dos usuários da web fazem uso das queridinhas redes sociais. 

 

Conteúdos de blog já foram os mais populares entre os usuários da rede, porém, atualmente as redes sociais são uma  das plataformas mais acessadas em todo o mundo. 

 

Empresários viram então uma grande oportunidade para reafirmar seus negócios, visto que, as redes sociais facilitam o comércio digital. 

 

Dessa forma, cada vez mais empresas buscam se tornar referência do mercado digital para reafirmar sua autoridade de marca e conquistar mais clientes. 

 

E é exatamente isso que as redes sociais promovem, a conexão entre pessoas em várias partes do mundo em uma única plataforma digital. 

 

Empresas que investem em redes sociais

Muitas empresas que ainda não investem em redes sociais devem se perguntar sobre os benefícios que envolvem sua migração para o mercado digital, por isso, abaixo destacamos os principais benefícios que empresas podem obter ao investir em redes sociais. 

 

  1. Alcance de mais pessoas

Uma empresa tradicional com clientela fixa goza das vantagens de ter pessoas que sempre estão em busca dos seus serviços ou produtos. 

 

Pensando nas possibilidades conquistadas com as redes sociais, além dos clientes que conhecem uma empresa de forma física, existem os clientes do digital que foram alcançados por meio de conteúdos publicados na web. 

 

O Instagram, uma das redes sociais mais acessadas no mundo inteiro, é um ótimo exemplo de plataforma digital onde empresas divulgam os mais diversos produtos e serviços. 

 

Dessa forma, quando uma empresa se cadastra em uma rede social, automaticamente, amplia as chances de que mais pessoas conheçam e se interessem pela marca.

 

  1. Acesso a indicadores importantes

O Instagram e Facebook são exemplos de rede social que possibilita a checagem de métricas importantes para os empresários. 

 

Os dados extraídos dessas plataformas podem ser um excelente gatilho para melhorar o marketing, bem como para estipular estratégias que agradem mais o público alvo da empresa.

 

  1. Interatividade com o consumidor

Engana-se quem acredita que a conexão com os clientes é perdida nas redes sociais, muito pelo contrário, por meio delas existe o relacionamento constante com o consumidor. 

 

A conexão com o consumidor por meio das redes sociais possibilita aos empresários maior entendimento sobre as preferências do seu público.

 

Para a venda online é primordial avaliar a aceitação do conteúdo pelos seus seguidores que é composto por clientes, possíveis clientes e interessados pelo produto ou serviço.

 

Toda empresa precisa de internet de qualidade

O uso das redes sociais pelas empresas pode ser uma grande estratégia para vários comerciantes, porém, devem investir em uma internet de qualidade para não sofrer com o processo de comercialização digital. 

 

A velocidade da internet é primordial e facilita diversos processos digitais como a venda de produtos e a interatividade com os consumidores, por exemplo. 

 

A Ti.Net é uma empresa de tecnologia que possibilita a rápida conexão para domicílios e empresas por meio do acesso a internet veloz e estável.

 

Os planos empresariais possibilitam internet de qualidade para empresas que precisam estar 100% conectadas com o digital e seus clientes. 

 

Vivencie uma experiência positiva com internet com os nossos serviços. 

 

Entre em contato com a Ti.Net!

Outros Posts